quinta-feira, 12 de março de 2015

PINGO VENCE MAIS UMA NA COPA KART CHICLETINHO

Pingo começa a temporada 2015 da Copa Kart Chicletinho de maneira bem diferente da temporada passada onde somou apenas 12 pontos nas duas primeiras etapas daquele ano. Nesta temporada o piloto venceu as duas primeiras corridas e já somou 36 pontos (exceto o descarte) e já se coloca como um dos favoritos ao título deste ano.
Na segunda etapa da temporada prova ACRIL CONCEPT/POSTO J. ZIMMERMANN o piloto fez a Pole, volta rápida e conquistou a vitória.

CORRIDA:
Fazendo a pole Pingo perdeu a liderança na abertura da segunda volta para Alex que havia largado em segundo mas conseguiu a recuperação na volta seguinte e partiu para uma vitória tranquila num total de 15 voltas na pista de Ascurra. O piloto lidera o campeonato e esta apenas a três vitórias de se igualar a Hoan como segundo maior vencedor da categoria.
Alex estava seguindo Pingo de perto mas na sexta volta errou a freada e saiu da pista caindo para a quarta colocação. O piloto conseguiu a recuperação algumas voltas depois.
Marcos largou na terceira posição duelando com  Alan e Pablo em boa parte da corrida e no fim conseguiu manter o posto. 
Muita disputa nas posições intermediárias com destaque para a disputa entre Jonas e Johnny e Cristiano e Fernando que receberam a bandeira quadriculada bem próximos. 
Com problemas no kart, que não tinha um bom rendimento, Telmo acabou chegando na décima posição.

PUNIÇÃO:
A poucas voltas do fim da corrida uma disputa pela nona colocação terminou em um toque de Cristiano em Hoan fazendo com que o piloto rodasse e perdesse várias posições caindo para último lugar.
O resultado foi mantido extra oficialmente mas na noite desta quarta feira a comissão desportiva se reuniu para analisar o acidente e decidiu de maneira unanime pela punição de Cristiano com o acréscimo de 20 segundo em seu tempo final de prova.
Com a punição Cristiano caiu para a última colocação na corrida.

A próxima etapa acontece no dia 18 de abril na pista do SPEEDWAY KART de Balneário onde os pilotos não correm desde outubro de 2014. naquela ocasião Pingo foi o vencedor e o piloto chega com pinta de favorito a vitória nesta etapa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário