domingo, 2 de agosto de 2020

TELMO VENCE A QUINTA ETAPA EM ASCURRA

O piloto Telmo Cunha venceu neste sábado a quinta etapa da COPA KART CHICLETINHO no KARTÓDROMO INTERNACIONAL DE ASCURRA prova MILLI/NAZCA/BOMPACK.
Telmo fez a pole position seguido de Alex e na terceira posição Marcos. Após a largada o piloto manteve a ponta e foi pressionado por Alex apenas na primeira volta, Alex foi tocado por trás por Hoan e ultrapassado, se recuperando na volta seguinte mas com isso perdeu contato com Telmo.
A corrida foi mais disputada da terceira colocação para trás onde houve várias trocas de posição entre Hoan, Marcos e Pingo. João Vitor destaque da prova estava chegando nesta disputa quando um pequeno erro o fez perder várias colocações. No fim o piloto ainda conseguiu se recuperar chegando na sexta colocação.
Fernando e Cristiano também se destacaram na corrida com a oitava e nona colocação respectivamente. Foi a melhor prova dos dois pilotos nesta temporada.
Marcos Paulo não teve a mesma sorte. Com um equipamento não muito competitivo conseguiu apenas a décima colocação. Para o piloto que venceu a etapa anterior ficou a frustração pelo resultado.
Rubens Joaquina não completou a corrida. Após levar um toque do piloto João Vitor na primeira volta, o mesmo resolveu abandonar a corrida aos invés de tentar a recuperação.
Duas situações ficaram a ser analisadas pelos comissários. A primeira um possível toque no piloto Marcos e a outra o fato de o piloto Telmo não correr com o peso, o que é proibido pelo regulamento.
Telmo alegou que o funcionário do kartódromo não colocou o peso em seu kart e por isso não viu se o peso estava ou não no kart. Mas conforme o inciso 3 do artigo 5 do regulamento de Lastro, cabe ao piloto a responsabilidade de posicionar e conferir o peso em seu kart.
Essa analise deverá ser feita pela comissão no decorrer da semana. A próxima etapa acontece em Florianópolis no ingleses onde ainda será confirmada devido a questão da pandemia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário