sábado, 9 de dezembro de 2017

ALEX É CAMPEÃO E IGUALA PRÓPRIA MARCA

O piloto Alex Chicletinho conquistou mais uma vez o campeonato da COPA KART CHICLETINHO neste último sábado dia 2 de dezembro ao chegar na oitava posição na última etapa do ano prova TMX/MACHADO EMBALAGENS no kartódromo SPEEDWAY em Balneário.
Esta foi a 11º conquista do piloto e a quarta seguida, igualando sua própria marca entre as temporadas de 2003 a 2006, na época disputadas em pista coberta (In Door).
"Alguns pilotos e amigos diziam que consegui isso na época porque havia muito rodizio de pilotos, agora consegui com a mesma equipe sem haver rodizio e em pistas abertas que são muito mais competitivas" Afirma o campeão.
Alex é o único piloto a ganhar campeonato neste tipo de pista desde que o campeonato começou a ser disputado em 2014.
Nesta temporada o piloto obteve 4 Poles, 3 Voltas Rápidas e 3 vitórias em uma temporada que foi a mais disputada dos últimos anos. Sete pilotos obtiveram vitórias e quatro passaram da casa de 100 pontos na temporada um recorde na competição.
O Vice-Campeonato ficou com o piloto Jeison Pablo que liderou a competição no começo do ano. Pablo caiu para a segunda colocação algumas provas depois, retomando o primeiro lugar na sétima etapa. Contudo não conseguiu se manter na ponta perdendo novamente a liderança na penúltima corrida do ano e consequentemente depois o título.
Na terceira colocação chegou o Tricampeão Hoan Carlos. O piloto desbancou seu rival Pingo na última prova como em 2014. Hoan mais uma vez fez uma temporada onde seu início não foi muito bom e no fim conseguiu dois bons resultados que o colocaram na situação de conquistar o posto de melhor terceiro piloto da temporada.
A cinco anos sem conquistar um título Hoan espera poder começar o ano com mais sorte e mais focado para voltar a dominar a competição.
A temporada 2018 promete, com todos os pilotos querendo desbancar Alex Chicletinho a competição tem tudo para superar a deste ano em emoção e disputas acirradas.
Confira a próxima matéria sobre o título de Alan Gonçalves, o primeiro da categoria PESADOS. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário