domingo, 8 de dezembro de 2019

PINGO VENCE E É BI-CAMPEÃO DA KART CHICLETINHO 2019

Em um prova espetacular, a melhor da temporada e digna de uma final de campeonato o piloto Pingo conquistou a segunda vitória no ano e com isso também o BI-CAMPEONATO da COPA KART CHICLETINHO 2019 no KARTÓDROMO BETO CARRERO neste fim de semana.
Após uma classificação um tanto quanto tumultuada por problemas nos sensores e em alguns karts, a pole ficou com Pingo. Alex seu adversário direto fez o segundo tempo e Johnny foi o terceiro no grid.
Na largada Johnny salta de terceiro para primeiro e Alex é ultrapassado por Pingo. A partir dai começou uma disputa emocionante pela vitória e também pelas posições do pelotão intermediário.
Destaque para a largada do piloto João Vitor que ganhou quatro posições saindo de décimo para a sexta colocação. 
Para Alex a única chance de ser campeão era colocar um piloto entre ele e Pingo e ele tratou logo de colocar seu plano em pratica. O piloto ultrapassou Pingo e tentou empurrar Johnny para que escapassem, não deu certo. Então Alex ultrapassou o piloto e tentou abrir vantagem para os dois mas logo Pingo assumiu a segunda colocação. Com isso Alex passou a imprimir um ritmo mais lento e com isso todo o pelotão se juntou e entrou na disputa. A intensão do piloto era que alguém atacasse Pingo na disputa pela segunda posição. A troca de posições entre os competidores era intensa principalmente entre os três primeiros colocados. A corrida estava eletrizante, por várias vezes Johnny se colocava entre os dois competidores dando naquela altura o título para Alex por apenas 2 pontos. Quando Pingo voltava a segunda colocação o piloto estava garantindo o título para si por apenas 1 ponto. A disputa foi dessa forma até a última volta quando em um pequeno erro de Alex Pingo assumiu a ponta e na volta seguinte recebeu a bandeirada de chegada se sagrando o campeão de 2019 da COPA KART CHICLETINHO.
Alex terminou a corrida em segundo e Telmo garantiu a terceira colocação na corrida após uma excelente prova de recuperação pois na largada caiu para a nona posição.
Com esse resultado os três primeiros da prova foram os três primeiros do campeonato pela ordem e já havia sido esses mesmos pilotos que terminaram a temporada de 2018 na frente dos outros competidores.
Após a corrida os pilotos se reuniram para uma confraternização de encerramento e entrega das demais premiações.
Confira ao longo do mês mais detalhes desta que foi uma das temporadas mais disputadas de todos os anos da COPA KART CHICLETINHO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário